terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Num Curso de Educação e Formação

Sabem o que são CEF’s?
Eu também não sabia, até a minha amiga Olívia me telefonar, a saber se estava interessada em ir “dar umas aulas” numa Escola Profissional em Lisboa, num Curso de Acompanhantes de Crianças.

Como gosto de desafios, e apesar de a minha situação de reformada não deixar de ser interessante, permitindo-me fazer uma série de actividades que por falta de tempo, organização, ou cansaço extremo nunca tinha conseguido fazer, aceitei. Seguindo os trâmites normais, fui a uma entrevista, entreguei o currículo. Explicaram-me o que era um CEF de Acompanhante de crianças: “Curso de Educação e Formação, que visa dar uma dupla certificação a alunos em grave risco de exclusão escolar. Esses cursos, para além da equivalência ao 9º ano de escolaridade, dão também um certificado profissional”.


Sem comentários:

Enviar um comentário