A Preocupação com a Aprendizagem para Dona de Casa



































"Não estragues estes postais que são muito engraçados, guarda ao pé do que o Papá te escreveu para Setubal, sim?










Este é o postal que o "Papá" escreveu para Setúbal, lá está a boneca ao fogão...







 “Minha querida filha, tenho muitas saudades tuas, mas na próxima semana já estamos aí. Mando-te esta menina que tem um cabelinho como o teu e uma boneca que parece a Mariquita, Vês como ela tem tudo tão arrumadinho (…)









 “Minha querida Anita
Lembrei-me muito de todos quando vi este postal, é bonito não é? Vês a menina tão sossegadinha a brincar com o cavalinho. É assim que devem brincar as meninas bonitas como tu sem serem cavalonas (…) Avó Leónia




3 comentários:

  1. vim reler e logo me convidaram a fazer um comentário como Manuela NEVE. Gostava muito de me chamar assim, uma neve singular, só mesmo aquela neve imaginada. Então cá vai, a ver se dá, desta vez. « E Nada o Vento Levou» porque a Ana é mulher de grande memória e tudo guardou na cabeça, no coração, e como ajuda, em caixinhas auxiliadoras. .
    Agora oferece-nos, com graça e jeito, pedacinhos da vida dela. Só temos de lhe agradecer e esperar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga, apesar de te terem convidado a fazer um comentário como Manuela NEVE, isto funcionou. És mesmo boa, (somos). Obrigada pelas tuas palavras.

      Eliminar
  2. Vamos ver se consigo hoje enviar. Como adoro ler esta coisas que tu escreves, leva me aos meus tempos de infância. Como aprendi a ler. Só que tu eras da classe média duma cidade, eu da classe média de uma aldeia nos confins do mundo naquela época. não havia livros , o primeiro que li foi a Rosa do Adro (que se o Salazar soubesse que eu estava a ler um romance com 9 anos)Mas faz me bem ler aqueles textos todos que escreves, é como eu gostaria de escrever.Já estou aqui a ler desde a 1h da manhã. Continua a dar nos este prazer. .

    ResponderEliminar